1- CPF e RG;
2- CPF e RG do cônjuge;
3- Certidão de casamento;
4- Comprovante de renda dos três últimos meses (holerites ou assemelhados). Autônomos podem apresentar o extrato bancário dos últimos 90 dias;
5- Última declaração completa do Imposto de Renda, inclusive com o comprovante de entrega.
1- CPF e RG;
2- CPF e RG do cônjuge;
3- Certidão de casamento;
4- Comprovante de renda dos três últimos meses (holerites ou assemelhados). Autônomos podem apresentar o extrato bancário dos últimos 90 dias;
5- Última declaração completa do Imposto de Renda, inclusive com o comprovante de entrega;
6- Certidão de Ônus atualizada do Cartório de Registro de Imóveis.
1 - CPF e RG;
2 - CPF e RG do cônjuge;
3 - Certidão de casamento;
4 - Comprovante de renda dos três últimos meses (holerites ou assemelhados);
5 - Última declaração completa do Imposto de Renda, inclusive com o comprovante de entrega.
1 - Contrato Social e última Alteração Contratual;
2 - Ata de eleição da Diretoria, devidamente registrada;
3 - Inscrição Estadual (ICMS);
4 - Inscrição Municipal;
5 - Último balanço, assinado pelo responsável da empresa e por Contador;
6 - Balancetes recentes, se decorridos mais de 4 (quatro) meses da data do último balanço, assinados pelo responsável e Contador;
7 - Carta do contador devidamente assinada, sob carimbo padronizado e com firma reconhecida, declarando a retirada mensal dos sócios (resolução n 756/93 de 23/11/93, do conselho federal de contabilidade).
O Seguro Fiança Locatícia é uma modalidade de garantia que substitui o fiador.
Para o inquilino, a vantagem desta garantia é o fim da procura por um fiador e do constrangimento de pedir isso a alguém.
Para o proprietário, a vantagem desta garantia é a agilidade no recebimento do aluguel e encargos vencidos, em caso de inadimplência do inquilino.
Coberturas Necessárias:
Garantia de pagamento do aluguel e multas moratórias, condomínio, IPTU, água, luz, gás canalizado, pintura interna/externa, multa por rescisão.
O custo do seguro-fiança varia de acordo com o valor do aluguel e com o perfil do cliente.
A renovação é obrigatória durante todo o período de vigência da locação.
O Título de Capitalização é uma modalidade de garantia locatícia muito simples de ser adquirida pelo locatário.
O Título funciona como uma caução, cujo valor é variável de acordo com as exigências do proprietário, girando em torno de 8 a 12 vezes o valor do aluguel mais encargos.
Este Título é vendido por uma seguradora e fica vinculado ao contrato por todo período de vigência da locação. Caso o inquilino queira resgatar o título antes do fim da locação, é necessário apresentar outra modalidade de garantia.
Na desocupação do imóvel, o locatário pode resgatar o valor total do título, sendo o valor do título corrigido pela Taxa Referencial (TR) vigente.
Se houver algum débito de locativos e/ou manutenção, o resgate é feito com divisão de valores, cabendo ao proprietário o valor do débito e ao locatário o saldo remanescente.
Para os inquilinos, a vantagem é de não ter custo adicional de garantia, pois no final da locação o valor é resgatado integralmente se não houver débitos.
Para os proprietários, esta modalidade proporciona agilidade no recebimento dos débitos e a segurança de receber o valor do título no caso de inadimplência.